Crédito Agrícola renova patrocínio à Ovibeja

  • Crédito Agrícola, que apoia o evento há mais de duas décadas, volta a marcar presença em vários momentos da feira.

 

Lisboa, 12 de Abril de 2021 - O Crédito Agrícola renovou o patrocínio à Ovibeja, a maior feira de agricultura a Sul do país, que conta já com a sua 37ª edição. Este ano, o certame decorre em formato virtual, nos dias 22 e 23 de Abril, sendo dedicado à “Agricultura ConsCiência”, com o objectivo de destacar as áreas de Inovação e Sustentabilidade.

O Crédito Agrícola marca presença em diferentes momentos da iniciativa. Para além de um stand virtual, apoia, em exclusivo, o Webinar dedicado ao tema Olivicultura e Azeite”, que decorre no dia 22 de Abril pelas 17h00, e conta com a presença de Rui Martinho, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural; Juan Vilar, Universidade de Jaén; Nuno Santos, Sovena, e com a moderação de Mariana Matos, da Casa do Azeite.

Destaque ainda para a realização do AGRI Digital Challenge, uma competição digital sobre Sustentabilidade e Inovação na agricultura dirigida a jovens agricultores, entre os 16 e os 40 anos, com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola na categoria “Seguros”. Pretende-se, com este desafio, simular situações reais na área das ciências agrárias, desafiando as equipas a encontrar soluções sustentáveis e inovadoras no sector agrícola.

O acesso à 37ª edição da Ovibeja é gratuito e poderá ser efectuado através de uma plataforma virtual disponível em www.ovibeja.pt