Crédito Agrícola renova o apoio à Agroglobal

• Oitava edição do maior certame profissional do sector agrícola
  • Edição de 2021 realiza-se em formato presencial em Valada do Ribatejo, baseado no conceito de “Feira Viva”.

2 de Setembro de 2021 - O Crédito Agrícola volta a patrocinar, pela oitava edição consecutiva, a Agroglobal, o maior certame profissional que reúne o sector agrícola com o objectivo de partilhar conhecimento e ideias inovadoras que potenciem os negócios da fileira agrícola. O evento está agendado para os dias 7, 8 e 9 de Setembro.

Depois de em 2020 a organização ter optado pelo formato virtual do evento, devido à pandemia causada pela Covid-19, nesta edição a Feira volta a acontecer presencialmente, em Valada do Ribatejo, no concelho do Cartaxo. Além disso, este ano a Agroglobal acontecerá num formato inovador, baseado num conceito de “Feira Viva”, no qual serão desenvolvidas todo o tipo de acções e trabalhos a levar a cabo na produção de cereais – com destaque para o milho -, desde a mobilização dos solos até à sua colheita.

O evento, cuja organização está a cargo de dois agricultores de renome – Eng.º Joaquim Pedro Torres e Eng.º Manuel Paim –, contará, ainda, com a presença das principais marcas e clientes da fileira agrícola nas áreas das sementes, irrigação, máquinas agrícolas, agro-químicos, correctivos, transformação e sector do leite.

“Começámos os preparativos para esta edição da Agroglobal com a esperança de que os dias 7, 8 e 9 de Setembro pudessem ser o reencontro físico do sector agrícola. A esperança transformou-se na convicção de que, com certificado digital ou teste covid, ou mesmo sem restrições, a Agroglobal 2021 será uma realidade”, refere Joaquim Pedro Torres, agricultor e promotor do evento. “A fileira agrícola não vai baixar os braços, quer produzir mais e com mais valor acrescentado, e por isso falará a uma só voz em Valada do Ribatejo! É importante e necessário”, acrescenta.

Como um dos principais patrocinadores da Agroglobal desde a 1ª edição, em 2009, o Crédito Agrícola volta a marcar presença, pela oitava vez consecutiva, nesta Feira de índole exclusivamente profissional, como patrocinador do evento e com um stand onde dará a conhecer a sua oferta de produtos e serviços.