CA marca presença na 2ª edição do Fórum Sustainable Finance

29 de Setembro de 2021 - O Crédito Agrícola vai patrocinar a 2ª edição do Fórum Sustainable Finance – Preserving Future Generations, organizado pelo Think Tank PSO, que irá decorrer na próxima quinta-feira, dia 30 de Setembro. A iniciativa contará, também, com a participação de Sofia Santos, Sustainability Consultant do Crédito Agrícola, que integrará um dos painéis do Fórum para discutir a preservação das futuras gerações através da incorporação da sustentabilidade nos negócios de diferentes sectores.

A 2ª edição do Sustainable Finance – Preserving Future Generations é assinalada pela Standard & Poors a par com diversos observadores internacionais, duas universidades, dois reguladores e cinco sectores de atividade que representam 80% do PIB Português e a quase generalidade de todo o sistema financeiro.

O Fórum vai decorrer em formato híbrido – online e presencial – apresentando cinco painéis, que contam com a participação de vários responsáveis de empresas de diferentes sectores – desde o sector das tintas, da celulose, alimentar e também da distribuição –, para discutir variados temas relacionados com a área da sustentabilidade, nomeadamente os novos requisitos regulamentares europeus, o uso de informação (particularmente na vertente ESG), a sustentabilidade enquanto veículo de geração de valor e a incorporação de sustentabilidade nas cadeias de valor. Por último, haverá ainda espaço para uma discussão sincera e aberta sobre liderança responsável.

A abertura estará a cargo de Luís Laginha de Sousa, quadro do Banco de Portugal, que dará a sua visão abrangente sobre finanças sustentáveis e o seu papel fulcral na preservação dos ecossistemas. Além de Sofia Santos, que representará o Crédito Agrícola, o evento conta ainda com a participação de Helena Adegas, Head of Markets, Banco de Portugal; Luís Castro e Almeida, CEO do BBVA; Richard Peers, Responsible Risk, Finextra; Pedro Guete Sanchez, Professor, IE Business School e Beth Burks, Director Sustainable Finance, S&P Global Rating.

A 2ª edição do Fórum Sustainable Finance – Preserving Future Generations realiza-se no dia 30 de Setembro, pelas 10h00, e pode assistir em www.psoglobal.com