CA Seguros é uma das seguradoras portuguesas com o número mais baixo de reclamações no Seguro Automóvel e no Seguro Acidentes de Trabalho


22 de Outubro de 2020 - De acordo com o primeiro Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado, relativo a 2019, elaborado pela ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, a CA Seguros é uma das seguradoras nacionais que apresenta um menor número de reclamações no Seguro Automóvel, bem como no Seguro de Acidentes de Trabalho. Este relatório identifica as empresas com maior número de reclamações nos ramos de seguro mais representativos do mercado. A análise é feita com base num rácio de número de reclamações concluídas por volume de prémios.

No Seguro Automóvel, a CA Seguros apresenta as mais reduzidas taxas de reclamação do mercado, 0,7 face a 4,1, o número mais elevado de reclamações apresentadas. É igualmente uma das seguradoras com menos reclamações no Seguro Acidentes de Trabalho, com uma taxa de 0,4 face ao valor mais elevado de 1,2.

Em 2019 foram iniciados 9.989 processos de reclamações, valor que representa um crescimento de 10% quando comparado com o número de reclamações verificadas em 2018.