CA Rendimento e IMGA Poupança PPR Distinguidos com Selo Funds People

09 de Março de 2020 - Dois Fundos IMGA comercializados na rede do Crédito Agrícola foram distinguidos com o Selo Funds People 2020. O CA Rendimento recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a classificação C de Consistente e o IMGA Poupança PPR, também pelo segundo ano consecutivo, foi distinguido com a classificação B de Blockbuster.

O CA Rendimento foi um dos 6 fundos portugueses num total de 210 fundos que este ano receberam o Selo Funds People 2020 pela classificação C de Consistente. Neste grupo são identificados os fundos registados para venda em Portugal mais consistentes dentro de cada categoria, com uma antiguidade mínima de três anos à data de referência (final de 2019) e que nos últimos cinco anos superaram os seus pares nas vertentes de rendibilidade e risco na sua moeda base.

A classificação B de Blockbuster é atribuída a fundos considerados pela equipa de análise da Funds People como os “super-vendas” do mercado e que no final do último ano contavam com um volume significativo de activos na Península Ibérica. Dos 170 fundos nacionais considerados, o Fundo IMGA Poupança PPR está entre os 22 fundos portugueses que satisfizeram os critérios de classificação de ter mais de 50 milhões de euros distribuídos no mercado e com captações líquidas agregadas nos últimos três anos representativas de um quarto dos activos sob gestão no fecho de 2019.

Na edição deste ano, a Funds People distinguiu 501 fundos de um total de mais de 2.500 fundos de investimento registados para venda em Portugal, que se destacaram em um ou mais dos três critérios de classificação – favoritos dos Analistas (classificação A), Blockbuster (classificação B) e Consistentes (classificação C). São excluídas da análise as categorias de fundos do mercado monetário, de obrigações de muito curto prazo, com garantia de capital, target date e rendibilidade ou maturidade objectivo.

Esta é uma distinção Funds People. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.


MSCI 2020