CA participou em ronda de investimento estratégico de € 8,5M organizado pela fintech Meniga.

28 de Maio de 2020 - O Crédito Agrícola participou numa ronda de levantamento de capital de 8,5 milhões de euros organizada pela líder global em soluções tecnológicas de banca digital, Meniga, reservada a actuais investidores e a investidores estratégicos que são, simultaneamente, seus clientes.

Para além da presença do Crédito Agrícola, participaram também o segundo maior grupo bancário francês, Groupe BPCE, o banco global italiano, UniCredit, e os actuais investidores institucionais Velocity Capital, Industrifonden e Frumtak Ventures.

Para Georg Ludviksson, CEO e co-fundador da Meniga, “o estabelecimento de relações accionistas com clientes é uma parte essencial da nossa estratégia enquanto parceiro de inovação digital privilegiado pelas nossas empresas clientes”, referindo-se à participação dos investidores estratégicos da Meniga nesta ronda de investimento.

Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Grupo Crédito Agrícola, afirma “estamos muito satisfeitos por fazer parte do grupo de investidores estratégicos e entusiasmados por continuar a jornada de abraçar as oportunidades e os desafios associados ao Open Banking em conjunto com a Meniga”.

Com esta parceria, o Grupo Crédito Agrícola pretende aprofundar a relação colaborativa com fintechs, em particular no âmbito da sua estratégia de transformação digital, encurtando o time to market de lançamento de ofertas inovadoras, como foram os exemplos recentes de lançamento do moey! (solução bancária 100% digital) e de liderança na introdução do serviço Apple Pay em Portugal.

 
Os produtos desenvolvidos pela Meniga para as maiores instituições financeiras do mundo já contribuem para enriquecer a experiência de banca digital (mobile e online) de mais de 90 milhões de utilizadores em 30 países. 

A Meniga foi premiada como “Best of Show” na Finovate em 2018, Finovate Europe em 2011, 2013, 2015 e 2018, “Best Company” no European FinTech Awards 2017 e foi destaque na FinTech50 em 2014, 2016 e 2017. A empresa está sedeada em Londres, com escritórios em Reiquiavique, Estocolmo, Helsínquia, Varsóvia, Singapura e Barcelona.