Crédito Agrícola subscreve Primeiro Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa

6 de Dezembro de 2019 - O Crédito Agrícola associou-se ao World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), à Câmara Municipal de Lisboa, ao BCSD Portugal e um conjunto de empresas líderes, na assinatura do primeiro Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP) com a cidade de Lisboa.

São 54 as empresas líderes, entras elas o CA, que assumem assim o compromisso de tornar a mobilidade mais sustentável em Lisboa. O CMP irá catalisar a liderança empresarial e visa acelerar a transformação da mobilidade urbana sustentável. Seguindo os termos assinados no pacto, as empresas trabalharão agora em conjunto com a cidade de Lisboa de forma a tornar a mobilidade mais segura, acessível, limpa e eficiente, comprometendo-se a defender os princípios fundamentais de colaboração, compromisso, transparência e segurança.

O pacto ambiciona que as empresas assumam o seu impacto nas questões de mobilidade na cidade e adotem ações concretas para descarbonizar as suas operações, através da promoção da diversificação do mix de transportes disponíveis na cidade, entre os seus funcionários, clientes e fornecedores. Até à data, as empresas envolvidas já se comprometeram a desenvolver mais de 200 ações de forma coletiva, visando a redução do congestionamento e da poluição.

O CMP fornece uma plataforma para a colaboração público-privada, incluindo duas sessões de trabalho anuais focadas em ações de mobilidade a serem implementadas pelas empresas e pela cidade de Lisboa. As entidades subscritoras já se comprometeram a executar um conjunto de iniciativas, que abrangem temas diversificados, desde redes de partilha de bicicletas à promoção de trabalho remoto ou passes mensais gratuitos de transporte coletivo para os seus colaboradores.