Conta Solidária de Apoio às Vítimas do Ciclone Idai

06 de Junho de 2019 - A Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo (FENACAM), solidarizou-se com as populações de Moçambique, assoladas e fustigadas pelo ciclone Idai, tendo criado uma conta solidária para onde foram canalizadas todas as verbas oferecidas pelos Clientes e pelo Grupo Crédito Agrícola.

Os donativos recolhidos, no montante total de 86.103,52 euros, foram ontem entregues à Cáritas Portuguesa pelo presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, Licínio Pina, e pelo presidente da Direcção da FENACAM, Jorge Volante.

A Cáritas Portuguesa, em coordenação com a Cáritas Moçambique, tem estado na linha da frente da ajuda humanitária prestada à população afetada pelos danos do ciclone Idai. Tem procurado desenvolver um trabalho de proximidade onde a prioridade tem sido assegurar o acesso à alimentação, saúde, higiene e abrigo às vítimas, bem como apoiar na recuperação dos campos agrícolas.

Com este apoio, o Grupo Crédito Agrícola pretende contribuir para o crescimento sustentável das regiões fustigadas por este fenómeno da natureza, e agradece a generosidade de todos quantos se associaram a esta iniciativa.