Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na Fruit Attraction

Lisboa, 16 de Outubro de 2017 – O Grupo Crédito Agrícola vai participar na Fruit Attraction, a maior feira internacional destinada aos profissionais do sector hortofrutícola que decorre em Madrid, Espanha, de 18 a 20 de Outubro.

A presença do banco, patrocinador da Associação Portugal Fresh, tem como objectivo apoiar os produtores nacionais de frutas e legumes na exportação dos seus produtos, pelo que, no âmbito do certame, decorrerá uma palestra sob o tema “Cooperar para exportar”, com objectivo de potenciar a actividade exportadora das empresas nacionais.

Para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional, e a projecção de Portugal nos mercados internacionais, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luis Medeiros Vieira, vai marcar presença no dia da inauguração do certame.

No evento vão participar mais de 60 mil profissionais, oriundos de 110 países, sendo que o espaço da Portugal Fresh contará com a presença de duas dezenas de empresas e associações de produtores nacionais que irão apresentar as últimas variedades de frutas e vegetais e as mais recentes inovações do sector.

O Grupo Crédito Agrícola com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do sector hortofrutícola, com o intuito de apoiar a promoção dos produtos nacionais além-fronteiras.