Crédito Agrícola junta-se à ANDC no apoio aos desempregados na criação do seu próprio negócio

comunicadosdeimprensa

Lisboa, 29 de Junho de 2016 – O Crédito Agrícola e a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC) assinaram hoje um protocolo tendo por objectivo a criação de condições para o acesso ao microcrédito por parte de quem deseja iniciar um pequeno negócio, uma microempresa ou criar o seu próprio emprego, mas que não reúne as condições de acesso ao crédito bancário comercial.

Trata-se de um microcrédito isento de comissões bancárias e que não exige garantias reais, com um montante de financiamento disponível entre os €1.000 e €15.000, com o limite de 100% do valor do investimento e prazo total máximo até 60 meses (5 anos), incluindo um período inicial até 3 meses de utilização do crédito e/ou carência de capital.
Pensado para apoiar projectos de natureza económica de pequena dimensão, este financiamento é destinado a cidadãos com dificuldades económicas ou necessidades de integração ou valorização social, designadamente em situação de desemprego ou sem emprego e sem capacidade para recorrer a crédito bancário de tipo convencional, e que não dispõem de garantias reais, mas com capacidade activa para criar e/ou promover pequenos negócios e o seu próprio emprego ou actividade comercial.
Todos os projectos financiados pelo Crédito Agrícola serão previamente sujeitos a análise e parecer favorável da ANDC, beneficiando de apoio técnico gratuito da Associação, desde a preparação do plano de negócios até ao reembolso total do financiamento.

O único Banco cooperativo português associa-se à ANDC para apoiar os portugueses e o desenvolvimento da economia nacional, objectivo que expressa o compromisso do Crédito Agrícola em contribuir, de forma efectiva, para a promoção do bem-estar e para dar resposta às necessidades das comunidades onde está inserido, há mais de 100 anos.
Sobre a ANDC: é uma associação sem fins lucrativos, pioneira no microcrédito em Portugal, que atua gratuitamente no apoio a pessoas com capacidades empreendedoras para desenvolver um pequeno negócio, que necessitam de um empréstimo mas não o conseguem obter.