CA Gest lança novo Fundo de Investimento Mobiliário

Lisboa, 04 de Abril de 2016 – A Crédito Agrícola Gest, sociedade gestora de activos do Grupo Crédito Agrícola (GCA) acaba de reforçar a sua oferta de soluções financeiras através do lançamento do Fundo de Investimento Mobiliário Aberto CA Curto Prazo.

O CA Curto Prazo é um Fundo que tem por objectivo proporcionar aos participantes a preservação do capital investido e a geração de níveis de rendibilidade consentâneos com a dinâmica das taxas de juro dos mercados monetários e obrigacionistas de curto prazo do espaço financeiro do Euro, propondo-se investir maioritariamente em instrumentos financeiros de reduzida maturidade e volatilidade. Trata-se de um produto financeiro que garante liquidez a curto prazo, já que o valor do resgate é depositado na conta à ordem do participante no final do terceiro dia útil.

O novo Fundo terá um grau de risco 2 (numa escala de 1 a 7), afirmando-se como uma alternativa aos depósitos bancários e adequando-se a investidores particulares e a empresas que privilegiam a conservação do capital e a realização de aplicações de tesouraria, dispondo-se, no entanto, a tolerar desvalorizações esporádicas do seu investimento decorrentes da dinâmica dos mercados financeiros.

Com um montante mínimo de subscrição de 25 euros, isento de comissões de subscrição e resgate, o CA Curto Prazo é indicado para períodos de investimento superiores a 90 dias.

Todas as condições específicas podem ser consultadas em www.creditoagricola.pt e nas cerca de 700 Agências do Crédito Agrícola.
Esta informação não dispensa a consulta do Prospecto e da Informação Fundamental destinada ao Investidor (IFI), que, conjuntamente com os Relatórios e Contas e o valor da Unidade de Participação do Fundo, estão disponíveis nas Agências da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, C.R.L., nas Agências das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas agentes, no site do Crédito Agrícola – www.creditoagricola.pt, nas instalações da Sociedade Gestora, bem como no site da CMVM - www.cmvm.pt. O Fundo de Investimento Mobiliário Aberto CA Curto Prazo é gerido pela Crédito Agrícola Gest – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A. e é comercializado junto dos investidores pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, C.R.L., pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas agentes, através do serviço de Internet Banking do Crédito Agrícola, no site www.creditoagricola.pt, e pela Sociedade Gestora.