Crédito Agrícola Celebra Parceria com a CAP

comunicadosdeimprensa

Lisboa, 07 de Abril de 2015 – O Grupo Crédito Agrícola e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) celebraram hoje um acordo de parceria que visa o apoio ao sector agrícola e agro-industrial e respectivo desenvolvimento de negócios e actividades com elevado potencial económico-financeiro.

O protocolo contempla um conjunto de produtos e serviços bancários e de seguros disponibilizados pelo Crédito Agrícola, aos quais o universo de membros, colaboradores e entidades associadas à CAP terão acesso, em condições preferenciais.

Da oferta abrangida pelo protocolo destaca-se a Linha de Antecipação de Ajudas ao Rendimento, com um spread a partir de 2,25% que, com bonificação pela domiciliação da conta do agricultor beneficiário no Crédito Agrícola, pode ir até a um spread mínimo de 1,75%, um dos mais atractivos do mercado.

Esta parceria vem dar continuidade à estratégia de apoio ao sector primário levada a cabo pelo Crédito Agrícola. O protocolo concede, assim, ferramentas de estímulo à inovação e ao progresso sustentado nestas áreas de actividade, importantes quer no contexto macroeconómico quer junto dos tecidos empresarias locais.

A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença de João Machado, presidente da CAP; Luís Mira, secretário-geral desta entidade; e Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola.