Crédito Agrícola apresentou Empreendedorismo e Inovação em Évora

Lisboa, 07 de Maio de 2015 – O Crédito Agrícola, em parceria com a Inovisa, entidade coordenadora da Rede Inovar, realizou o seminário “Empreendedorismo – Novos Projectos, Novos Negócios, Novas Empresas na Agricultura, Agro-Indústria, Floresta e Mar”, que decorreu hoje, em Évora.

Este evento, integrado no ciclo de promoção do “Prémio Empreendedorismo e Inovação – Agricultura, Agro-Indústria, Floresta e Mar”, teve por objectivo sensibilizar a comunidade empresarial para a importância do investimento sustentado no desenvolvimento económico.

Em destaque estiveram temas como programas e medidas de apoio às empresas, que foram apresentados por Cristina Mota Capitão (INOVISA), Paulo Beça (Crédito Agrícola) e Carlos Oliveira (AGROGARANTE), e ainda um caso de estudo ao nível do empreendedorismo na região, a Queijaria Monte da Vinha, representada por Joana Garcia.

Neste seminário estiveram presentes Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola; Carlos Courelas, presidente do Conselho Geral e de Supervisão do CA; Armando Mendonça Varela, presidente do Conselho  Intermunicipal da CIM do Alto do Alentejo; Hortência Menino, presidente do Conselho  Intermunicipal da CIM do Alentejo Central; e Ana Maria Freitas, Reitora da Universidade de Évora.

Os próximos seminários estão agendados para Faro (24 de Junho), Figueira da Foz (30 de Junho). O seminário de encerramento e a cerimónia de entrega de prémios do “Prémio Inovação e Empreendedorismo CA” decorrerá em Lisboa, em Novembro.

Todas as informações disponíveis em www.premioinovacao.pt