Crédito Agrícola apoia sector frutícola em parceria com Centro de Frutologia Compal

Lisboa, 30 de Janeiro de 2015 – O Grupo Crédito Agrícola e o Centro de Frutologia Compal acabam de firmar uma parceria de apoio à inovação e desenvolvimento do sector frutícola.

O acordo, formalizado em protocolo, contempla um conjunto de vantagens financeiras, de crédito e de protecção disponibilizadas pelo Grupo CA aos participantes da iniciativa de formação Academia do Centro de Frutologia Compal, que tem por objectivo estimular a inovação no setor frutícola ao longo da sua cadeia de valor.

Entre estas vantagens, destacam-se as linhas de leasing e de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e agroindustriais e materiais de produção ou para investimento fundiário/agrícola, entre outros. Importante é também o crédito à produção para a internacionalização, nomeadamente para apoio à produção específica para mercados externos e à participação em eventos internacionais.

O Crédito Agrícola tem ainda ao dispor dos participantes da Academia do Centro de Frutologia, ferramentas de apoio ao acesso a linhas de crédito protocoladas, de relevo para o sector agrícola.

Esta parceria permite igualmente que os participantes da Academia possam proteger o seu negócio com soluções de seguros beneficiando de reduções de custo nas anuidades, nos prémios finais e nas comissões de subscrições, aplicados em diversos produtos Vida e Não Vida.

“Este protocolo estabelecido com o Centro de Frutologia Compal está em linha com o core business do Grupo Crédito Agrícola e totalmente em acordo com a sua filosofia de apoio ao sector agrícola. Com esta parceria temos o objectivo-01 muito concreto de conceder ferramentas de estímulo à inovação do mercado frutícola, valorizando o trabalho desenvolvido pelos empreendedores nacionais e o produto final de qualidade que conseguem colocar no mercado”, afirma Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola.

“Com este protocolo pretende-se reforçar o trabalho que tem sido desenvolvido junto dos empreendedores agrícolas, proporcionando-lhes agora, a par do conhecimento partilhado por importantes players e entidades do setor, também vantagens financeiras que podem ser uma mais-valia para a gestão do seu negócio”, afirma José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal.

Todas as vantagens podem ser consultadas e subscritas nas agências do Crédito Agrícola.