Crédito Agrícola revela vencedores do 1º Concurso de Vinhos

Lisboa, 20 de Novembro de 2014 – O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, revela os vencedores do “1º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola”, a 21 de Novembro, às 18h00, na FIL, numa cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, e do Presidente do Conselho de Administração Executivo do CA, Licínio Pina. A apresentação da Cerimónia estará a cargo de Sílvia Alberto.

Foram 175 os produtores que inscreveram os cerca de 280 vinhos brancos e tintos a concurso, das várias regiões vitivinícolas do país, e que serão avaliados por um conjunto de enólogos, escanções, jornalistas e bloggers especializados. As Provas Cegas decorrem nos dias 20 e 21 de Novembro, entre as 9h00 e as 13h00, junto ao Pavilhão 3, na FIL.
 
A distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de ouro, de prata e de bronze será atribuída para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco” e “Vinho Tinto”, “Produtores” e “Cooperativas”.
 
A escolha e atribuição destes prémios acontece no âmbito da “Portugal Agro, Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro-alimentar”, que se realiza de 20 a 23 de Novembro, na FIL, Parque das Nações, e que conta com o patrocínio oficial do Crédito Agrícola.