Crédito Agrícola promove Seminário em Alcobaça

Lisboa, 26 de Março de 2014 – O Grupo Crédito Agrícola em parceria com a Inovisa, entidade coordenadora da Rede Inovar, organiza, em Alcobaça, um seminário para promover a cultura de inovação na agricultura, agro-indústria e floresta em Portugal, e apresenta o “Prémio Inovação Crédito Agrícola – Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”. O evento decorrerá no próximo dia 2 de Abril, às 15h30, no Cine-Teatro de Alcobaça.
Destinado a empresários, agricultores, produtores e entidades do sector, este seminário pretende sensibilizar os participantes para as medidas de apoio ao investimento, à inovação e aos jovens empresários rurais, no âmbito do 8.º Quadro Comunitário.

A abertura do Seminário contará com a presença de Carlos Courelas, presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Grupo Crédito Agrícola e por Maria Elizete Jardim, Directora Regional da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

Serão apresentados casos de sucesso nos sectores agrícola, agro-industrial e florestal nacional, nomeadamente do Grupo Regional para o controlo do fogo bacteriano, do COTHN (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional), e do projecto” Milho Pipoca”, da AGROMAIS.

Igualmente, José Fernando Maia Alexandre, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Agrícola de Alcobaça, apresentará o concurso “Prémio Inovação Crédito Agrícola – Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”, uma iniciativa que pretende contribuir para a disseminação de uma cultura de inovação no sector primário, promovendo, incentivando e premiando projectos inovadores. O Crédito Agrícola irá atribuir cinco prémios num total de 25 mil euros, além da oferta de condições especiais em produtos e serviços financeiros da instituição. Estão cinco categorias a concurso: inovação social; projectos de investigação e inovação tecnológica; empreendedorismo e inovação social; agricultura familiar e micro empresas; projectos de elevado potencial, promovidos por Associados do Crédito Agrícola. As candidaturas estão abertas até 10 de Junho e as inscrições são gratuitas e deverão ser efectuadas através de formulário próprio, disponível no site do Crédito Agrícola (www.creditoagricola.pt).

O seminário encerra com a participação de Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Grupo Crédito Agrícola, e de Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

Este é o segundo seminário de um ciclo que o Crédito Agrícola iniciou na Maia no mês de Março. Estão previstos mais sete seminários a realizar em várias regiões do país, incluindo na Região Autónoma dos Açores.
As inscrições para o Seminário de Alcobaça são gratuitas e os interessados deverão inscrever-se até dia 31 de Março, através do e-mail comunicacao@creditoagricola.pt.