ACADEMIA 2013/2014

comunicadosdeimprensa

Informe-se sobre a segunda edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de apoio e formação na área da fruticultura que tem como destinatários empreendedores agrícolas que se pretendem instalar, aumentar ou reconverter a sua exploração agrícola. Se está interessado em participar apresente a sua candidatura em www.centrofrutologiacompal.pt, até ao dia 13 de Fevereiro de 2014.

A formação é composta por módulos práticos e teóricos e contempla visitas a explorações agrícolas modelo e centros de experimentação, num total de cerca de 50 horas de formação. A Academia 2013/2014 culmina com a atribuição de três bolsas de instalação no valor de €20 mil cada, aos três melhores projectos.

“A Academia é uma oportunidade para os formandos adquirirem os conhecimentos necessários que suportam a prática sustentável da fruticultura em Portugal, ao mesmo tempo que os fortalece na determinação de agarrar a agricultura como uma carreira promissora e uma atividade de futuro”, refere José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal.

Enquanto parceiro desta iniciativa o Crédito Agrícola, e no âmbito do seu programa de apoio a projectos de investimento no Sector Primário disponibiliza-lhe um conjunto de Soluções de Financiamento competitivas que poderão apoiá-lo na concretização dos seus projectos de investimento na área da fruticultura ou noutras áreas do sector agrícola, pelo que convidamo-lo a visitar uma das cerca de 700 Agências CA para conhecer estas Soluções.

A Academia é uma iniciativa de Formação do Centro de Frutologia Compal, o qual pretende estimular a inovação no setor frutícola, valorizando e promovendo a fruta nacional ao longo de toda a cadeia de valor. Tem como parceiros a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, a Cooperativa Agrícola dos Fruticultores da Cova da Beira, o Crédito Agrícola, a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a FELBA - Promoção de Frutas e Legumes da Beira Alta, a Fruteco - Fruticultura Integrada, a Hortas D’Idanha, o Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa e a Sociedade Agrícola de Quinta de Lamaçais.

A Academia 2013/2014 vai admitir 12 participantes, conforme o regulamento disponível em www.centrofrutologiacompal.pt.