Linha de Crédito PME Crescimento 2013

Lisboa, 22 de Janeiro de 2013 – O Grupo Crédito Agrícola, através da Caixa Central, aderiu à nova linha de crédito lançada pelo Ministério da Economia e do Trabalho, no valor de dois mil milhões de euros, cuja finalidade é apoiar o financiamento às PME e fomentar a exportação nacional.

Destinada a apoiar as PME, mas também as micro empresas, a PME Crescimento 2013 mantém os spreads controlados da PME Crescimento – entre 4,813% e 5,375% –, linha à qual o Crédito Agrícola também aderiu. Contudo, esta nova edição passou a abranger as empresas com actividade no sector primário – agricultura, pecuária, silvicultura e pescas.

Do total dos dois mil milhões de euros disponíveis, 400 milhões estão reservados para as micro e pequenas empresas, com 75% de Garantia Mútua. Para as empresas exportadoras esta linha disponibiliza até 900 milhões de euros e 700 milhões serão para as outras empresas, sendo a cobertura de Garantia Mútua de 50%.

O protocolo foi assinado no dia 9 de Janeiro e as candidaturas poderão ser entregues nas agências do Crédito Agrícola a partir de 23 de Janeiro.
A protocolização desta linha de crédito, a par de outras lançadas pelo próprio Crédito Agrícola ou em conjunto com o Governo, vem reforçar o apoio do Banco aos seus clientes empresariais e a sua preocupação com o fomento do crescimento da economia nacional.