CA com 1.000 milhões de euros para PME

Lisboa, 14 de Maio de 2013 – O Grupo Crédito Agrícola lançou uma linha de financiamento para o tecido empresarial português no valor de 1.000 milhões de euros para apoio às Pequenas e Médias Empresas nacionais.

A nova campanha CA PME +, destinada a actuais e novos clientes, inclui várias soluções de tesouraria e investimento adaptadas às necessidades das PME. Com um spread de 3,5%, o prazo de financiamento pode chegar aos 10 anos.

O presidente do Conselho de Administração da Caixa Central lembra que “ 99,9% do tecido empresarial português são PME, cujo volume de negócios representou 61% do total nacional. Tendo o CA liquidez e as empresas locais necessidade de financiamento, consideramos que é função do CA continuar a apoiar o tecido empresarial e, consequentemente, o desenvolvimento da economia local e nacional, como temos feito ao longo dos anos”.

Além dos 1000 milhões disponibilizados pelo CA até ao final do ano, existem ainda as linhas de crédito já protocoladas, PROMAR e PRODER, no valor global de 150 milhões.

Num contexto em que a procura de crédito se encontra retraída, esta política de financiamento pretende posicionar o Crédito Agrícola como o parceiro ideal para o desenvolvimento dos negócios.

A campanha CA PME+ está disponível entre 13 de maio e 31 de dezembro nas agências do Crédito Agrícola.