Ano Internacional da Agricultura Familiar

Lisboa, 6 de Novembro de 2013 – A Quercus com o apoio do Crédito Agrícola lança hoje o concurso de desenho sob o mote “Ano Internacional da Agricultura Familiar”, e que dará origem aos calendários de 2014 da Associação.

Tendo por base que no próximo ano se celebra o Ano Internacional da Agricultura Familiar, os alunos do 1.º ciclo do ensino básico estão convidados a apresentar um desenho original alusivo ao tema. As 13 melhores ilustrações integrarão o calendário e, tanto os alunos como as escolas serão premiados.

O objetivo deste calendário de mesa, que é comercializado pela Quercus, é angariar fundos para os projectos que são desenvolvidos ao longo do ano e que têm em vista a conservação da natureza.

O Crédito Agrícola, que há mais de um século apoia os agricultores nacionais, considera que esta é uma iniciativa bastante relevante, uma vez que destaca a importância da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, mas também porque desperta o interesse das crianças por uma actividade fundamental para a economia, e que tem vindo a crescer nos últimos anos.


Consulte o Regulamento do Concurso de Desenho Quercus.