Linha de crédito de 250 milhões de euros para as empresas exportadoras

Lisboa, 30 de Abril de 2012 – O Crédito Agrícola disponibiliza 250 milhões de Euros numa linha de crédito para financiamento da actividade exportadora. Esta é uma das novidades da campanha “CA Apoio à Exportação”, que arranca a 30 de Abril.

Com um limite mínimo de 10 mil Euros por operação, um prazo limite de 18 meses e uma taxa de juro variável, indexada à Euribor do período de referência de pagamento de juros e acrescida de um spread que varia entre 3,5%* e 6%*, que podem ser pagos trimestral ou semestralmente, esta linha de crédito, destinada a empresas exportadoras e pode ser utilizada até 31 de Dezembro do corrente ano.

A campanha, “CA Apoio à Exportação”, inclui ainda um vasto conjunto de soluções de apoio ao comércio internacional, nomeadamente produtos de Trade Finance (remessas e créditos documentários, financiamentos de operações com o exterior, garantias e avales bancários) e serviços de Pagamentos e Recebimentos (transferências internacionais, débitos directos, cheques sobre o estrangeiro) e ainda Apoio Especializado, Cobertura de Risco Cambial e Linhas de Crédito Protocoladas.

Esta Campanha é mais uma iniciativa do Crédito Agrícola para apoiar o tecido empresarial português, que ao longo da sua história tem contribuído para o desenvolvimento económico-social das regiões em que se insere.


* Para um período de referência de pagamento de juros a 3 Meses a taxa de juro anual mínima seria de 4,358% e a máxima de 6,858%. TAE de 6,203%, calculada nos termos do D.L. 220/94, de 23/08, para um exemplo representativo de Desconto de Remessa de Exportação de € 10.000, a 3 Meses, com pagamento de capital e juros no vencimento, considerando a indexação à Euribor a 3 Meses de 0,858% (Março/2012), arredondada à milésima, acrescida do spread mínimo de 3,5% aplicável ao Cliente com melhor perfil de risco e com desconto de 20% sobre o preçário de tabela em vigor, durante o período da campanha, de 30 de Abril a 22 de Junho de 2012.