Crédito Agrícola com presença marcante na AGRO/2012

Lisboa, 22 de Março de 2012 – O Grupo Crédito Agrícola é um dos Patrocinadores da 45.ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga, hoje inaugurada no Parque de Exposições de Braga (PEB).

Neste certame, a decorrer até dia 25 de Março, o Grupo CA afirma-se como patrocinador oficial e projecta-se como expositor de primeira linha, convidando os visitantes a conhecer, no seu stand, um portefólio de produtos e serviços que sublinham a competitividade das soluções financeiras do Crédito Agrícola.

A AGRO, um dos maiores certames da região norte do país, reúne anualmente cerca de 400 máquinas agrícolas, mais de 50 fabricantes, 100 expositores e 250 marcas representadas,  num espaço exterior de 20 000m2.

Inserido no programa de Braga – Capital Europeia da Juventude, a AGRO 2012 irá receber, na manhã do dia 23, as Jornadas do Empreendedorismo. Com o título “Jovens empreendedores no sector Agro-alimentar”, estas jornadas irão incidir sobre a importância que as novas gerações têm para que haja um “regresso aos campos” e à produção agrícola.

No dia 24 e no âmbito do Programa do “Ano Internacional das Cooperativas 2012” irá decorrer um debate com dirigentes cooperativistas, que abordarão os problemas que se colocam no presente ao sector cooperativo português, com vista a preparar o seu desenvolvimento futuro.