Crédito Agrícola inaugura exposição

Lisboa, 12 de Julho de 2011 – A exposição “100 Anos do Crédito Agrícola em Portugal 1911-2011”, que dá a conhecer a evolução da instituição financeira, já está aberta ao público. Organizada pelo Crédito Agrícola para assinalar o centenário da instituição, a mostra está patente na sede da Caixa Central, em Lisboa.

Dividida em quatro áreas, a exposição começa por dar a conhecer a história do banco em 16 painéis ilustrados, com imagens das épocas a que se reportam. Seguidamente, é feita uma caracterização do banco, demonstrando a dimensão e alguns eventos marcantes para o Banco. Posteriormente, o visitante é convidado a conhecer alguns documentos históricos, nomeadamente, o decreto de constituição do Crédito Agrícola em Portugal. No final, serão apresentadas fotos de todas as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, um balcão antigo com os equipamentos usados na época e uma tábua cronológica.

A equipa de museografia constituída por Silvana Bessone, Luís Pascoal e Rui Pimentel referiu que “A organização da exposição foi um desafio aliciante, não só porque é uma mostra alusiva a um grupo financeiro bem conhecido dos portugueses, mas também porque existia um importante espólio nas diversas Caixas de Crédito Agrícola espalhadas pelo país com significado para a nossa memória colectiva”.

Esta é mais uma das iniciativas que o Grupo Crédito Agrícola desenvolve para a comemoração do centenário da instituição financeira.

 

 

Fonte: CCCAM