Ciclo de Conferências “O Crédito Agrícola e a Economia Social” em discussão na Maia

comunicadosdeimprensa

Lisboa, 29 de Abril de 2011 – Arranca hoje o Ciclo de Conferências organizado pelo Crédito Agrícola, no âmbito das comemorações do seu Centenário, para debater o papel da instituição no desenvolvimento da economia social, assim como o sistema cooperativo e a actual situação financeira do país.

A conferência que decorre hoje na Maia tem como tema central “O Crédito Agrícola e a Economia Social”. Em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, o evento conta com as intervenções do presidente do Conselho Geral e de Supervisão da Caixa Central, Carlos Courelas; João Costa Pinto, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola; de Eduardo Graça, presidente da CASES; Jorge de Sá, docente no ISCSP e de Américo Mendes, docente na Universidade Católica do Porto. A sessão é moderada por Francisco Silva, presidente da Direcção da FENACAM – Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo.

Caldas da Rainha e Beja são as próximas cidades a receber este fórum de discussão, nos próximos dias 6 e 11 de Maio, respectivamente.

O ciclo encerrará com uma Conferência Internacional, a realizar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, sobre a banca cooperativa e a actual crise financeira, que contará com intervenções de diversos oradores estrangeiros.

O Ciclo de Conferências conta com o Jornal de Negócios como media partner.