CA Agricultura

Produzir com precisão é colher com sucesso.

No Crédito Agrícola apoiamos a inovação tecnológica com vista à obtenção de uma agricultura cada vez mais sustentável. Juntos geramos mais valor.

Produzir com precisão é colher com sucesso.

 

No Crédito Agrícola apoiamos a inovação tecnológica com vista à obtenção de uma agricultura cada vez mais sustentável. A tecnologia de precisão permite aos empresários agrícolas obter melhores produtos e maior rentabilidade financeira, melhorando o meio-ambiente.


Gestão do dia-a-dia

  • Conta à Ordem Empresas, permite uma gestão corrente das disponibilidades da sua Empresa ou da sua actividade agrícola, com liquidez total e flexibilidade de movimentação e consulta;
  • Cartões Visa Electron, Cartões de Crédito CA Agricultura e Cartões Clube A (débito ou crédito - Associados CA) para utilizar sempre que precisar;   
  • Cartão CA Buffet é um cartão bancário pré-pago que serve para as Empresas e os Agricultores efectuarem o pagamento do subsídio de alimentação aos seus Colaboradores, usufruindo ambos de benefícios fiscais em sede de TSU;
  • On-Line Empresas, para aceder às contas da sua Empresa ou da sua actividade de forma rápida e segura.

 

Financiamento

PDR 2020 O CA apresenta soluções específicas para os investimentos que são objecto de financiamento a curto, médio e longo prazo para a antecipação e/ou complemento de investimentos no âmbito das medidas do PDR 2020 e das Ajudas Directas.

Crédito à Tesouraria, para fazer face às necessidades normais da actividade/tesouraria da sua Empresa:

  • CA Tesouraria – solução de financiamento especializado, que permite às Empresas Clientes do CA e que sejam aderentes do On-Line Empresas: - Enquanto Devedores: agendar o pagamento das facturas aos seus fornecedores, recorrendo, se necessário, na data de vencimento, ao limite de crédito conta corrente CA Tesouraria, permitindo a esses seus fornecedores - sendo ou não clientes do CA – solicitar a antecipação do pagamento dessas facturas ao CA; - Enquanto Credores: obter a antecipação dos valores das facturas devidas pelos seus clientes, através do limite de Crédito Conta Corrente CA Tesouraria.
  • Conta Corrente Caucionada, destina-se a financiar necessidades pontuais de tesouraria ligadas à actividade corrente das Empresas e consiste na atribuição de um limite de crédito, através de uma Conta Corrente, por um prazo determinado e, eventualmente, renovável;
  • Linha de Crédito de Curto Prazo para Antecipação de Ajudas ao Rendimento;
  • Crédito à aquisição de factores de produção, para aquisição de factores de produção agrícola (sementes, adubos e fertilizantes).

Crédito ao Investimento, permite o financiamento, de médio e de longo prazo, para a aquisição de imóveis, de equipamentos, de efectivos pecuários e de factores de produção, destinados à normal actividade das Empresas e dos Agricultores.

 

Negócio Internacional

  • Crédito à produção para a internacionalização destina-se a financiar o fabrico para exportação, incluindo a compra de matéria--prima e a produção dos bens a exportar;
  • Linha de Crédito de Apoio à Promoção da Internacionalização do Negócio, destina-se a apoiar a exportação através da procura de mercados exportadores e da participação em feiras e em eventos internacionais;
  • Crédito a Empresas exportadoras do sector Agrícola para financiar a actividade exportadora:

- Créditos Documentários de Exportação;
- Remessas Documentárias de Exportação.

 

Crédito Especializado – Leasing

  • Leasing Mobiliário – Financiamento para aquisição de bens móveis:

- Viaturas Automóveis;
- Outros Equipamentos (máquinas agrícolas).

  • Leasing Imobiliário – Financiamento para aquisição de bens imóveis (explorações agrícolas, instalação de agro-indústrias, armazéns, escritórios e espaços comerciais).

Linhas de Crédito Protocoladas

Acesso às condições previstas nos protocolos de financiamento estabelecidos entre o Crédito Agrícola, entidades oficiais e Sociedades de Garantia Mútua, destinados ao sector Agrícola e Agro-industrial.

 

Protecção

Connosco o seu negócio está seguro.

Seguros Não Vida

Proteja o seu negócio e o seu trabalho através das diversas soluções de protecção que lhe disponibilizamos:

  • CA Tractores e Máquinas Agrícolas;
  • CA Acidentes Pessoais Individual;
  • CA Acidentes Pessoais Grupo.

Seguros Vida

Solução CA Negócios, uma protecção para a sua empresa e os seus colaboradores, garantindo a continuidade do seu negócio. Uma protecção para além do que é obrigatório!

  • CA Pessoa Chave;
  • CA Corporate;
  • CA Empresa Viva.

Um seguro que é um parceiro.

 

Apoiamos os seus projectos no PORTUGAL 2020

Candidaturas

  • Apoio técnico através de parceiros especializados.

Soluções de Financiamento

  • Nas fases de projecto e candidatura;
  • Empréstimos de Médio e Longo Prazo;
  • Garantias bancárias.

Conheça as medidas de apoio e incentivo disponíveis

  • Linha de Apoio aos Jovens Agricultores;
  • Linha de Apoio à Actividade Agrícola de Curto Prazo;
  • Linha de Apoio ao Investimento na Agricultura.

 

(1) O prestígio e reconhecimento decorrentes dos prémios e distinções obtidos (salientando-se 19 distinções internacionais de design atribuídas só em 2017 e o seu reconhecimento como marca de confiança dos portugueses pela Superbrands 2017), aliados à expansão internacional do Emitente, permitem alicerçar a vocação global e notoriedade da marca Vista Alegre; (2) Com base na análise do Emitente tendo como critério as receitas anuais indicadas nos R&C de 2017 das seguintes empresas nacionais do setor da cerâmica utilitária e decorativa (sendo que não existem players no setor do cristal em Portugal): Ceragês, Cerãmiupe, Costa Verde, Favicri, Grestel, Matcerâmica, Porcel, Primagera e Spale; (3) Com base na análise do Emitente tendo como critérios o volume de negócios, o EBITDA e a margem EBITDA de 2017 das seguintes empresas internacionais do setor da cerâmica utilitária e decorativa e cristal (informação constante dos respetivos R&C e websites e da Bloomberg): Baccarat, BHS Tabletop (inclui o segmento equipamentos e tecnologias), Churchill China, Degrenne, Fiskars, Libbey, Noritake, Portmeirion e Villeroy & Boch; (4) A 30 de setembro de 2018 as vendas e prestações de serviços globais ascendem a 42,6 milhões de Euros; (5) Conforme R&C relativos a estes exercícios. A Vista Alegre calcula: a margem EBITDA como EBITDA / Vendas e prestações de serviços; e o EBITDA como somatório dos resultados operacionais, amortizações / imparidades / provisões do exercício, imparidades de ativos não amortizáveis e deduzindo o aumento/redução de justo valor.

 

Não dispensa a consulta do prospeto. O prospeto relativo à presente Oferta encontra-se disponível nos seguintes locais:
Sede da VAA, sita no lugar da Vista Alegre, freguesia de Ílhavo (São Salvador), Ílhavo;
Sede da Visabeira, sita em Rua do Palácio do Gelo, n.º 1, Palácio do Gelo Shopping, piso 3, Ranhados, Viseu;
Euronext Lisbon, sita na Av. da Liberdade, nº 196 - 7º, 1250-147 Lisboa;
Sítio oficial da CMVM na Internet, em www.cmvm.pt;
Sítio da VAA na Internet em www.investidores.vistaalegre.com.

 

Este documento é considerado publicidade para os efeitos da legislação Portuguesa e não dispensa a consulta dos documentos oficiais da oferta. Um prospeto, elaborado de acordo com a Diretiva 2003/71/EC (“Diretiva dos Prospetos”) e o Regulamento (CE) nº 809/2004, foi aprovado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, podendo o mesmo ser consultado em www.cmvm.pt e www.investidores.vistaalegre.com. Os investidores não devem adquirir quaisquer valores mobiliários referidos neste documento senão com base na informação contida no prospeto.

 

Tendo em conta as restrições aplicáveis noutros países, é feita a seguinte menção:

“This offer is being made only in the Portuguese market in accordance with the Portuguese Securities Code (“Código dos Valores Mobiliários”). This document and its contents are confidential and not for release, publication or distribution, in whole or in part, directly or indirectly, in or into the United States, Australia, Japan, South Africa or any jurisdiction where such distribution is unlawful. This document does not constitute or form a part of any offer to sell or solicitation of an offer to purchase or subscribe for securities in the United States. Securities may not be offered or sold in the United States absent registration under the U.S. Securities Act of 1933, as amended (the “Securities Act”), or pursuant to an exemption from, or in a transaction not subject to the registration requirements of the Securities Act. Subject to certain exceptions, the securities referred to herein may not be offered or sold in Australia, Canada, Japan or South Africa or to, or for the account or benefit of, any national, resident or citizen of Australia, Canada, Japan or South Africa. The offer and sale of the securities referred to herein has not been and will not be registered under the Securities Act or under the applicable securities laws of Australia, Canada, Japan or South Africa. The Issuer does not intend to register any securities under the Securities Act.”

“A presente Oferta, que se rege pelo disposto no Código dos Valores Mobiliários (CódVM), é feita exclusivamente no território Português. Este documento e o seu conteúdo são confidenciais e não deverão ser divulgados, publicados ou distribuídos, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, nos Estados Unidos da América, Austrália, Canadá, Japão, África do Sul ou em qualquer jurisdição onde tal distribuição não possa ser legalmente efetuada. Este documento não constitui ou faz parte de uma oferta de venda ou de uma solicitação de uma oferta de aquisição ou de subscrição de valores mobiliários nos Estados Unidos da América. Os valores mobiliários não poderão ser alvo de oferta ou vendidos nos Estados Unidos da América sem estarem registados nos termos do U.S Securities Act of 1933, conforme alterado (“Securities Act”), isentos de registo, ou no contexto de uma transação não sujeita aos requisitos de registo do Securities Act. Sem prejuízo de certas exceções, os valores mobiliários aqui referidos não podem ser alvo de oferta ou vendidos na Austrália, Canadá, Japão ou África do Sul nem a, ou por conta ou em benefício de, qualquer nacional, residente ou cidadão da Austrália, Canadá, Japão ou África do Sul. A oferta e venda dos valores mobiliários aqui referidos não foram nem serão registadas nos termos do Securities Act ou nos termos da legislação relativa a valores mobiliários da Austrália, Canadá, Japão ou África do Sul. A Emitente não pretende atualmente registar quaisquer valores mobiliários nos termos do Securities Act.”

Campanha válida até 5 de Abril de 2019.