Vale do Dão e Alto Vouga

Mensagem do Presidente

Ao longo da sua história, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Dão e Alto Vouga, Instituição de Crédito do ramo Cooperativo, tem-se mantido fiel aos valores essenciais que estiveram na génese da sua criação em 24 de março de 1979 e do Crédito Agrícola em 1911. Esta génese, consiste em promover a utilização de serviços e produtos financeiros pelos diversos agentes económicos sediados na nossa região, contribuindo para o desenvolvimento das respetivas atividades e, consequentemente, contribuindo para a melhoria das condições de vida das populações do interior Beirão e do aumento da riqueza nacional.

Tal aspiração tem sido conseguida através da captação dos recursos financeiros gerados pelas famílias e empresas locais e transformá-los em crédito aos particulares e empresas com atividade económica exercida na nossa área territorial. O nosso compromisso passa ainda pela forma economicamente sustentável, de promover o bem-estar social dos nossos Associados e Clientes, no quadro do desenvolvimento económico-social da nossa região, em parceria com os Municípios, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e outras forças vivas da região, cuja prosperidade e adversidades partilhamos.

“Crescer com solidez financeira, desenvolver o negócio e ganhar mais quota de mercado” continuará a ser a referência principal desta Instituição nos próximos anos, reforçando e solidificando a sua solidez, segurança e confiança, agregada à modernização tecnológica e condições operativas, potenciando a geração de valor. Com Órgãos de Governação locais dotados de autonomia própria e assentes numa relação de proximidade ás populações, construímos o passado com trabalho árduo e rigoroso assentes na solidez, isenção e confiança, fatores essenciais a que atribuímos à relevante dimensão dos ativos financeiros que atualmente gerimos e são a razão de ser da nossa Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Dão e Alto Vouga e a herança que deixaremos aos que vierem depois de nós.

Continuaremos a posicionarmo-nos como UM BANCO NACIONAL COM PRONUNCIA LOCAL.

Victor Gomes

Presidente do Conselho de Administração