Vagos

História

1984

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vagos, C.R.L. é uma Cooperativa de Responsabilidade Limitada, com sede na Rua Padre Vicente Maria da Rocha, em Vagos, fundada por um conjunto de vaguenses, em 6 de Janeiro.

A área de actuação da CCAM de Vagos compreende o concelho de Vagos, possuindo uma rede de 5 Agências, distribuídas pelas freguesias de Vagos (Sede), Calvão, Ouca, Vagueira e Ponte de Vagos.

A CCAM de Vagos integra o Grupo Crédito Agrícola, participando ainda no SICAM - Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mútuo, submetendo-se ao exercício das funções competentes, em matéria de orientação e fiscalização, ao quadro regulamentar e demais legislação aplicável.

É no seio desta parceria que a CCAM de Vagos tem acompanhado a evolução do actual sistema financeiro, respondendo com um intenso espírito de vanguardismo e inovação, necessários para responder aos desafios da economia global.

Com o permanente compromisso de se assumir como uma instituição de referência do concelho de Vagos, encontra na sua história indicadores consecutivos de fomento do volume de negócios e estabilidade financeira, tendo como objecto a comercialização de produtos bancários e serviços financeiros, no apoio ao financiamento das actividades locais e desenvolvimento regional, sem esquecer a sua natureza cooperativa e a responsabilidade social.