Alto Douro

Certificação de Qualidade

Qualidade SGS 

 

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alto Douro desenvolveu e implementou um sistema para assegurar a Gestão da Qualidade de acordo com os referenciais NP EN ISO 9001.

Entre 15 de Outubro de 2003 e Outubro de 2010, o seu Sistema de Gestão da Qualidade foi certificado pela APCER, sendo que desde 11 de Outubro de 2010 o certificado de conformidade tem sido renovado e mantido ininterruptamente pela SGS.

O âmbito desta certificação é o “Fornecimento de Produtos e Serviços Bancários e Comercialização de Fundos de Investimento, Seguros do Ramo Vida e Seguros de Ramos Reais” e abrange todas as Agências da Caixa.

É objectivo da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro satisfazer as necessidades e ir ao encontro das expectativas dos seus Clientes, Colaboradores, Parceiros Estratégicos e demais partes interessadas.

A Certificação da Qualidade traduz-se no reconhecimento, por uma entidade externa, da prestação de um serviço de qualidade dentro das normas internacionais instituídas e representa um passo importante no trajecto de crescimento da Caixa e de diferenciação no seio do sector bancário.

Das melhorias internas verificadas com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade podemos destacar o maior envolvimento dos Colaboradores, a clara definição de funções e responsabilidades, a eliminação de tarefas desnecessárias, a uniformização de procedimentos e melhorias a nível de organização e gestão.

Estas melhorias internas repercutem-se de forma positiva para o exterior, sendo o garante da melhoria dos índices de satisfação dos Clientes e da confiança que depositam na Instituição e nos serviços e produtos que esta lhes disponibiliza.

A Certificação não representa um fim em si mesma, antes o início de um compromisso de melhoria contínua, com impacto interno e externo.