Crédito Agrícola patrocina 36ª Volta ao Alentejo em bicicleta

Lisboa, 12 de Março de 2018 – O Crédito Agrícola está de volta à estrada com o patrocínio à 36ª Volta ao Alentejo em bicicleta, que decorre de 14 a 18 de Março.

Uma das grandes novidades deste ano é a inclusão de uma prova de contra-relógio individual, de 8,4 quilómetros, após uma ausência de nove anos.

A partida da etapa inaugural regressa a Vendas Novas. É lá que vão estar as 21 equipas inscritas na competição. O percurso é composto por 751,9 quilómetros, abrangendo todas as latitudes do Alentejo, em seis etapas, divididas por cinco dias. Os ciclistas despedem-se da região com uma ligação entre Castelo de Vide e Évora, onde será conhecido o vencedor da edição 2018 da prova.

A “Alentejana”, assim é tradicionalmente conhecida esta prova, continua a ser uma das mais acarinhadas competições na¬cionais, que já fez brilhar alguns dos mais importantes corredores da história do ciclismo.
Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o desenvolvimento da economia nacional e regional. O Alentejo é uma região tradicionalmente agrícola que produz produtos de alta qualidade. Uma importante montra do melhor que se faz em Portugal.