Crédito Agrícola assina protocolo com Bank of China

Lisboa, 28 de Junho de 2018 – O Crédito Agrícola assinou um protocolo de colaboração com o Bank of China – Macau que pretende promover uma colaboração mais estreita em matéria de cooperação comercial. 

A ênfase vai para as operações comerciais entre os respectivos clientes-empresa em renminbi, a moeda chinesa, nas quais o Crédito Agrícola foi pioneiro em Portugal.
A parceria foi estabelecida no âmbito do Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial Entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que se realizou no Centro de Congressos de Lisboa, no dia 21 de Junho.

Neste encontro estiveram presentes a vice-ministra da Economia e o vice-primeiro ministro da China encabeçando uma comitiva de cerca de 60 empresários da República Popular da China. Também secretários de estado portugueses, além de numerosos empresários, banqueiros e representantes sectoriais portugueses marcaram presença no Encontro tendo em vista promover o relacionamento comercial e outras formas de parcerias entre as empresas dos países envolvidos.

O Crédito Agrícola, a única instituição cooperativa portuguesa, de capitais exclusivamente nacionais, é um dos maiores grupos financeiros portugueses e está presente em todo o país, detendo a maior rede de Agências bancárias.