Três Fundos do Crédito Agrícola no topo da rendibilidade

Lisboa, 25 de Janeiro de 2017 – O Grupo Crédito Agrícola consegue obter a melhor rendibilidade em três dos seus Fundos de Investimento Mobiliários nas respectivas categorias, um deles pelo oitavo ano consecutivo segundo rendibilidades divulgadas pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património.

O CA Monetário, Fundo de Investimento Mobiliário Aberto do Mercado Monetário, com um nível de risco um (numa escala de um a sete) e uma rendibilidade de 0,10% em 2016, consegue, pelo oitavo ano consecutivo, o primeiro lugar na categoria Fundos do Mercado Monetário Euro.

O CA Rendimento, Fundo de Investimento Mobiliário Aberto de Obrigações, com um nível de risco dois e uma rendibilidade de 2,25% em 2016, foi o vencedor da categoria Fundos do Obrigações de Taxa Indexada Euro pelo quarto ano consecutivo.

Este ano, pela primeira vez, o CA Alternativo, Fundo de Investimento Alternativo Aberto Flexível, foi o vencedor da categoria Fundos Alternativos Flexíveis, ISRR 3. Trata-se de um fundo de investimento com um nível de risco de três e uma rendibilidade de 4,20% em 2016.

Geridos pela CA Gest, gestora de fundos do Grupo CA, os Fundos de Investimento acima mencionados são comercializados pelo Crédito Agrícola na sua rede de Agências e através do CA-online.

As rendibilidades divulgadas são calculadas com base no valor da UP de 30/12/16, dividido pelo valor da UP de 31/12/15, e representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidades futuras, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminur em função do nível de risco do Fundo que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades são apresentadas em Euros e no seu cálculo são incluídos todos os encargos, excepto as eventuais comissões de subscrição (0%) ou de resgate (0%). Até 30 de Junho de 2015, o valor das unidades de participação utilizadas para cálculo das rendibilidades já se encontra deduzido do imposto devido. Após 1 de Julho de 2015, o valor das unidades de participação utilizadas para cálculo das rendibilidades não se encontra deduzido do imposto devido, sendo este imputado ao Participante apenas no momento do resgate. As rendibilidades apresentadas não têm em consideração o imposto que seja eventualmente devido pelos Participantes relativamente aos rendimentos auferidos no período após 1 de Julho de 2015. O investimento em organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido. As referências a cada Fundo de Investimento Mobiliário poderão revestir menções de natureza publicitária e são prestadas pela Caixa Central - Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL enquanto Entidade Colocadora e pela CA Gest, SA enquanto Entidade Responsável Pela Gestão. O Prospecto do Fundo, o IFI, o valor da UP e as contas anuais e semestrais do Fundo encontram-se disponíveis aos balcões da Entidade Colocadora, aos balcões dos Agentes da Entidade Colocadora, no sítio da internet http://www.credito-agricola.pt/CAI, bem como, na sede de Sociedade Gestora.

Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuem.