Crédito Agrícola patrocinador da conferência “Melhor Alentejo”

Lisboa, 19 de Maio de 2017 – O Grupo Crédito Agrícola patrocina a conferência “Melhor Alentejo”, uma iniciativa que se realiza no dia 23 de Maio, em Beja, e que pretende valorizar a identidade e autenticidade desta região de grande excelência agrícola, comercial, agroindustrial, turística e cultural.

A conferência conta com a participação de oradores de várias instituições como, por exemplo, Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Ceia da Silva, Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Roberto Grilo, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e José Ribeiro e Castro, entre outros.

O Alentejo tem vindo a criar novas condições de competitividade e desenvolvimento únicas, pelo que esta iniciativa visa debater a fixação de empresas, a criação de novos projectos de jovens empreendedores e um melhor aproveitamento dos recursos existentes na região.

O evento é organizado por um grupo de personalidades de várias áreas e com ligações à região.

O apoio do Crédito Agrícola a esta conferência reforça o papel de proximidade da instituição à região e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do País, bem como a aposta nos sectores da agricultura e turismo, e o reconhecimento da sua importância estratégica para a revitalização da economia nacional.