Crédito Agrícola promoveu debate sobre Empreendedorismo e Inovação em Faro

Lisboa, 24 de Junho de 2015 – O Crédito Agrícola, em parceria com a Inovisa, entidade coordenadora da Rede Inovar, realizou hoje o seminário “Empreendedorismo – Novos Projectos, Novos Negócios, Novas Empresas na Agricultura, Agro-Indústria e Mar”, em Faro, no Grande Auditório da Universidade do Algarve.

Dar a conhecer o “Prémio Empreendedorismo e Inovação – Agricultura, Agro-Indústria, Floresta e Mar” e sensibilizar os participantes para a importância da estruturação e validação de modelos de negócios de empresas e associações sectoriais, apresentando-se casos de estudos, foram os objectivos deste encontro.

Entre os grandes temas em debate estiveram os programas e medidas de apoio às empresas, apresentados por Cristina Mota Capitão (INOVISA), Paulo Beça (Crédito Agrícola) e Carlos Oliveira (AGROGARANTE), assim como a apresentação de um caso de estudo ao nível do empreendedorismo na região (Viveiros Monterosa).

Fernando Severino, Director Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola e Carlos Courelas, presidente do Conselho Geral e de Supervisão do CA, foram alguns dos oradores do encontro.

O próximo seminário realizar-se-á na Figueira da Foz, a 30 de Junho, estando o seminário de encerramento e a cerimónia de entrega de prémios do “Prémio Inovação e Empreendedorismo CA” previstos para Novembro, em Lisboa.

Todas as informações disponíveis em www.premioinovacao.pt