Crédito Agrícola patrocinador exclusivo do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

Lisboa, 12 de Março 2015 – O Grupo Crédito Agrícola é, pela primeira vez, patrocinador exclusivo do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja, que tem por objectivo distinguir os melhores azeites nesta categoria e promover a cultura e a imagem deste produto.

Organizado pela Associação de Agricultores do Sul, em parceria com a Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal, esta é a quinta edição da única competição de âmbito internacional realizada no país e que é já considerada um dos mais prestigiados concursos do mundo.

Os melhores azeites nas categorias Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro serão distinguidos com as medalhas de Ouro, Prata, Bronze e as menções honrosas.

Este concurso destina-se a produtores individuais, associações de produtores, cooperativas e empresas de embalamento nesta área. Todos os detalhes estão disponíveis no site do Crédito Agrícola (www.creditoagricola.pt) e no site da Ovibeja (www.ovibeja.pt). As inscrições podem ser efectuadas até 20 de Março. A cerimónia de entrega de prémios será dia 02 de Maio e decorre no âmbito da Feira Ovibeja, Parque de Feiras e Exposições, em Beja, da qual o CA é patrocinador oficial.

Com esta iniciativa o Crédito Agrícola pretende reforçar o seu posicionamento de apoio ao sector agrícola e mais concretamente à produção de azeite, uma área com elevado potencial no contexto da economia nacional. Para além da promoção da imagem desta área o CA pretende, acima de tudo, apoiar empresas e produtores a gerar novas oportunidades de negócio e dinamizar as comunidades onde desenvolvem o seu trabalho.