Crédito Agrícola apresenta soluções para o sector agrícola

Lisboa, 3 de Março de 2015 – O Crédito Agrícola aposta no apoio ao tecido empresarial a operar no sector agrícola com a mais recente campanha CA Agricultura, que apresenta soluções de financiamento e protecção, direccionadas sobretudo às PME e aos jovens agricultores.

O CA apresenta assim soluções que permitem uma maior facilidade de gestão de tesouraria quotidiana e um maior nível de investimento em negócios que envolvam estratégias de crescimento nas várias vertentes desde a produção, à transformação, à comercialização e à exportação.

Ao nível financeiro, com spreads competitivos, esta campanha contempla produtos de crédito à actividade de curto prazo, que podem ser destinados à aquisição e manutenção de máquinas, equipamento e veículos agrícolas, e de mercadorias e matérias-primas, entre outros. A este nível abrange ainda soluções de crédito ao investimento a médio e longo prazo, com destaque para linhas de crédito específicas e outras especiais, como seja o leasing e ainda o acesso a linhas de crédito protocoladas como a Linha de Crédito Curto Prazo – Protocolada com o IFAP, a PME Crescimento 2014, o Programa FINCRESCE e o Investe QREN, entre outros.

Já no que diz respeito à protecção, a CA Agricultura contempla soluções adequadas às empresas do sector como os seguros de Protecção Vida (CA Negócios, com desconto de 15% no prémio) e Não Vida (CA Tractores e Máquinas Agrícolas, com 40% de desconto comercial e oferta da 1ª anuidade da cobertura de Responsabilidade Civil Laboração).

Esta campanha lançada pelo Crédito Agrícola foi desenhada com o objectivo de fomentar o elevado potencial da agricultura portuguesa, numa fase em que o sector pode igualmente aproveitar a alavancagem que o novo quadro comunitário de apoio trará nas medidas associadas aos investimentos decorrentes do novo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020).

Todas as vantagens podem ser consultadas e subscritas nas agências do Crédito Agrícola. A campanha está disponível até 8 de Maio.