Activos da Crédito Agrícola Gest crescem 26.2%

Lisboa, 22 de Janeiro de 2015 – Em 2014, a Crédito Agrícola Gest, S.A. (CA Gest), sociedade gestora de activos do Grupo Crédito Agrícola, reforçou a sua posição no mercado nacional de fundos de investimento mobiliário e de gestão de patrimónios com um crescimento dos activos sob gestão na ordem dos 26.2%, tendo o volume de negócios atingido perto de 2.4 mil milhões de euros, superando assim o crescimento do mercado.

A dinâmica da actividade da Sociedade foi sustentada pelo negócio de gestão de carteiras, cujo montante dos activos sob gestão atingiram os 2 mil milhões de euros no final do ano, traduzindo ma expansão na ordem dos 19% e alicerçada sobretudo no crescimento da actividade das seguradoras do Grupo Crédito Agrícola.

Para os resultados globais da CA Gest contribuiu, também, a forte dinâmica comercial do negócio dos fundos de investimento mobiliário, cujo crescimento atingiu os 80%, a totalizar cerca de 400 milhões de euros. Neste segmento de negócios, destaque para a performance anual dos fundos CA Monetário, CA Rendimento e CA Flexível, que terminaram 2014 no 1º lugar das respectivas categorias de fundos da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).

O crescimento da actividade da CA Gest reflecte um reforço das suas quotas no mercado nacional de gestão de activos, tendo a Sociedade superado o crescimento do sector. De acordo com a APFIPP, a quota no segmento de Fundos de Investimento Mobiliário quase duplicou em 2014, atingindo os 3.4%; por seu turno, a fatia do mercado de gestão de patrimónios aumentou para os 3.7%.

O reforço da presença da CA Gest no mercado de gestão de activos espelha o dinamismo do Grupo Crédito Agrícola, cuja visibilidade e notoriedade tem aumentado, ano após ano, junto dos seus Clientes e parceiros de negócio, os quais têm distinguido o Crédito Agrícola com a sua inestimável confiança.