Santiago do Cacém recebe seminário “Inovação na Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”

Lisboa, 30 de Maio de 2014 – Decorre hoje o seminário “Inovação na Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”, promovido pelo Crédito Agrícola. A sessão terá lugar no Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém.

A abertura dos trabalhos será feita por Carlos Courelas, Presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Crédito Agrícola, Jorge Nunes, Presidente do Conselho de Administração do CA de Costa Azul e por Francisco Santos Murteira, Director Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo.

Gonçalo Sommer Ribeiro da Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo apresentará as medidas de apoio ao investimento nos sectores agrícola, alimentar e florestal nacionais. Maria Pedro Silva (Rede INOVAR) e Firmino Cordeiro (AJAP) apresentarão, respectivamente, as medidas de apoio nos sectores agrícola, agro-industrial e florestal nacionais e as medidas de apoio aos jovens empresários rurais.

Neste seminário serão ainda apresentados casos de sucesso nestes sectores, nomeadamente as empresas AIM- Centro de Inseminação do Litoral Alentejano e a União de Cooperativas do Sul.

O moderador do debate será Francisco Silva, secretário-geral da CONFAGRI.

O encerramento da sessão fica a cargo de Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo do CA que apresentará igualmente o concurso “Prémio Inovação Crédito Agrícola – Agricultura, Agro-Indústria e Floresta” e de Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.