Crédito Agrícola reforça soluções para empresas com spreads a partir de 1,85%*

Lisboa, 10 de Novembro de 2014 – O Crédito Agrícola reforça o apoio ao tecido empresarial português com o lançamento da campanha CA Empresas, que apresenta um conjunto de soluções de financiamento destinadas às micro, pequenas e médias empresas.

Aumentar a competitividade das empresas no mercado nacional bem como nos movimentos de internacionalização é o objetivo das soluções agora apresentadas pelo Crédito Agrícola, que vão desde o apoio à gestão do dia-a-dia das empresas a medidas de apoio ao investimento a médio e longo prazo, disponíveis com spreads a partir de 1,85%*.

Em destaque estão soluções de apoio à tesouraria que permitem fazer face a necessidades pontuais ligadas à actividade corrente; apoiar a gestão de pagamentos atempados de facturas; e reforçar o fundo de maneio com empréstimos com prazo inferior a um ano.

O apoio ao investimento é igualmente reforçado com esta campanha, através de medidas como o financiamento para projectos de investimento; o crédito especializado, em modalidade leasing mobiliário e imobiliário, com spreads revistos para uma maior competitividade; e ainda o apoio ao acesso a linhas de crédito protocoladas como a PME Crescimento 2014, o programa FINCRESCE e o Investe QREN, entre outros.

Estas vantagens para empresas e empresários podem ser subscritas até 31 de Janeiro de 2015, por novos Clientes ou actuais Clientes e Associados, nas agências do Crédito Agrícola e podem ainda ser complementadas por soluções de proteção de seguros disponibilizadas pelas companhias CA Vida e CA Seguros.

*TAE de 3,819%, calculada nos termos do Decreto-Lei n.o 220/94 de 23/08, com base na TAN de 2,931%, para um financiamento bancário de 100.000€ indexado à Euribor 3M (em Outubro de 2014) acrescida de spread de 2,85% contratado por um prazo de 48 meses com prestações constantes de capital, acrescidas de juros, pagas mensalmente.
Taxa correspondente à média aritmética simples das cotações diárias da Euribor 3M, apurada com referência ao mês imediatamente anterior ao do início de cada período de contagem de juros, arredondada para a milésima de ponto percentual mais próxima, na base 360.
Condições de financiamento sujeitas à análise de risco do Cliente e à aprovação por parte de cada Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.