Crédito Agrícola promove Seminário em Vila do Conde

Lisboa, 21 de Abril de 2014 – O seminário organizado pelo Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, sobre “Inovação na Agricultura, Agro-Indústria e Floresta” irá decorrer no dia 23 de Abril, em Vila do Conde.

O encontro, que contará com a presença de empresários, agricultores e entidades do sector primário e agro-indústria, tem como objectivo a promoção de uma cultura de inovação no sector, pelo que serão apresentadas as várias medidas de apoio à inovação e ao desenvolvimento inscritas no 8.º Quadro Comunitário.

A abertura do encontro estará a cargo de Carlos Courelas, Presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Crédito Agrícola, José Fernando Martins Capela, Presidente da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde e Manuel Sousa Cardoso, Director Regional da Agricultura e Pescas do Norte.

Para falar das medidas de apoio ao investimento nos sectores agrícola, agro-industrial e florestal estará presente o Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Sousa Cardoso. Da Rede Inovar, Maria Pedro Silva falará das medidas de apoio à inovação no sector. E, porque os jovens são um elemento crucial para o desenvolvimento desta cultura de inovação que o CA está a promover, Firmino Cordeiro, da AJAP (Associação dos Jovens Agricultores de Portugal) apresentará as medidas de apoio aos jovens empresários rurais.

Para incentivar a inovação o Crédito Agrícola criou o “Prémio Inovação Crédito Agrícola – Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”, que será apresentado por Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola.

O prémio, num montante total de 25 mil euros, está dividido por cinco categorias: inovação empresarial; projectos de investigação e inovação tecnológica; empreendedorismo e inovação social; agricultura familiar e micro empresas; e projectos de elevado potencial, promovidos por Associados do Crédito Agrícola. Os candidatos podem inscrever-se gratuitamente através de formulário próprio disponível no site do Crédito Agrícola ou em www.premioinovacao.pt, até ao dia 10 de Junho.

Os trabalhos deste quarto seminário, que integra um ciclo que o CA está a promover pelo país, serão encerrados pela Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Eliza Ferraz.