Açores debatem “Inovação na Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”

Lisboa, 06 de Maio de 2014 – O Grupo Crédito Agrícola promove o seminário “Inovação na Agricultura, Agro-Indústria e Floresta”, hoje, às 15h30, na Caixa de Crédito Agrícola dos Açores (Salão Nobre Francisco Macedo), em Ponta Delgada.

A iniciativa contará com a presença de vários oradores da instituição, nomeadamente, Francisco Macedo, Presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola dos Açores e de Carlos Courelas e Licínio Pina, Presidentes do Conselho Geral e de Supervisão e do Conselho de Administração Executivo do Grupo Crédito Agrícola, respectivamente.

Entidades regionais do sector, bem como empresários e agricultores estarão também presentes num evento que pretende promover a inovação no sector primário e agro-indústria.

Para além da análise de medidas de apoio ao investimento no sectores agrícola, alimentar e florestal nacionais realizada por Fátima Amorim Silveira, Directora Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Açores, serão também analisadas medidas de apoio à inovação nestes sectores por Maria Pedro Silva, da Rede INOVAR.

Firmino Cordeiro, Director-geral da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, debruçar-se-á sobre as medidas de apoio aos Jovens Empresários Rurais e Jorge Rita representará a Associação Agrícola de São Miguel e a Federação Agrícola dos Açores.

Serão ainda apresentados os casos de sucesso de que são exemplo as empresas Unileite e a Fábrica de Licores Eduardo Ferreira & Filhos.

Este painel contará com a moderação de Eduardo Vieira, Presidente da Assembleia-geral do Crédito Agrícola dos Açores.

Cabe ainda a Pedro Condessa a apresentação das linhas de crédito disponíveis no Crédito Agrícola dos Açores.

O seminário encerrará com a apresentação do “Prémio Inovação Crédito Agrícola – Agricultura, Agro-Indústria e Floresta” por Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Grupo CA, Luísa Magalhães, Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada e Luís Neto de Viveiros, Secretário Regional dos Recursos Naturais dos Açores.