Crédito Agrícola continua a ser o Banco com menos reclamações

Lisboa, 21 de Outubro de 2013 - O Crédito Agrícola continua a ser, segundo o Banco de Portugal, a instituição financeira com menos reclamações durante o primeiro semestre deste ano.

Desde 2008 que o Banco se tem distinguido nesta área, mantendo o nível de reclamações abaixo da média do sistema e sendo, em alguns casos, a instituição menos reclamada. A Síntese Intercalar das Actividades de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal agora publicada vem reafirmar esta liderança, ao indicar que das 9715 reclamações recebidas pelo regulador apenas 1,7% dizem respeito ao CA.

O Crédito Agrícola destacou-se por ter sido a instituição, entre as 15 entidades analisadas, que registou menos reclamações nas “Contas de Depósito” e “Crédito à Habitação”. O mesmo se verificou na área do “Crédito a Consumidores”, mas neste caso em paralelo com outra instituição.

De salientar que nos primeiros seis meses do ano o número de reclamações apresentadas ao regulador cresceu 24,5%. No caso das reclamações relativas ao CA, o crescimento foi mais moderado, de 22%.

Contudo, apenas 25% das reclamações relativas ao Banco tiveram fundamento, o que significa que na maioria dos casos não foi atribuída ao cliente razão por parte do regulador. A nível global, em 57% das situações o regulador também não reconheceu fundamento às reclamações.

O Crédito Agrícola, com uma rede de 700 Agências espalhadas de norte a sul do país e na Região Autónoma do Açores, continua a apostar numa política de proximidade e na máxima satisfação dos clientes, o que se traduz nestes resultados.