Crédito Agrícola patrocina Portugal Fresh na Fruit Logística

Lisboa, 6 de Fevereiro de 2012 – O Grupo Crédito Agrícola patrocina a participação da Associação Portugal Fresh na “Fruit Logística”, a maior feira de comércio do mundo para o sector das frutas e legumes, que se realiza em Berlim, de 8 a 10 de Fevereiro.

A Portugal Fresh é uma associação constituída pelas entidades mais representativas do sector das frutas, legumes e flores de Portugal, contando atualmente com cerca de 60 empresas/cooperativas sócias, e tem como objetivo promover, nacional e internacionalmente a fileira hortofrutícola.

Estarão presentes nesta feira, os principais players mundiais, assim como pequenos e médios fornecedores, prevendo-se a participação de mais de 2.000 empresas ligadas ao sector, das quais 30 são portuguesas.

O programa da feira inclui a visita oficial de Assunção Cristas, ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, momentos de animação proporcionados pelo Museu do Fado e, ainda, demonstração de cozinha tradicional portuguesa, assegurada por estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, cujos ingredientes assentarão na produção nacional.

A Fruit Logistica em 2011 atraiu 2.452 expositores provenientes de 84 países e contou com 56.000 visitantes de 132 países, consagrando-se como polo negocial crucial para as empresas que pretendam abraçar o princípio de internacionalização enquanto uma realidade.

O Grupo Crédito Agrícola com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para a internacionalização das empresas portuguesas do sector.