Crédito Agrícola já usa tecnologia Contactless

comunicadosdeimprensa

Lisboa, 17 de Setembro de 2012 - O Crédito Agrícola está, desde o início de Agosto, a incluir nos Cartões de Débito VISA Electron dos seus Clientes, a nova tecnologia Contactless, tornando-se na 1ª Instituição Financeira Nacional a disponibilizar esta nova modalidade de pagamento.

A tecnologia Contactless permite aos titulares dos novos cartões, fazer pagamentos de baixo valor (valor inferior a 20 euros) apenas por aproximação do cartão aos Terminais de Pagamento Automáticos, existentes nos estabelecimentos comerciais.

Para pagamentos de valor superior, os utilizadores terão de optar pela introdução do código pessoal e, pela inserção do cartão no respectivo terminal, como até aqui acontecia.

Depois de em 2004 ter sido a 1ª Instituição Financeira em Portugal a lançar o serviço Verifiedby VISA – reforçando a segurança de todos os cartões emitidos pelo Crédito Agrícola – e de em 2005 ter lançado o 1º cartão com Chip em Portugal, denominado Cartão Contacto, o Crédito Agrícola volta a posicionar-se na vanguarda destes meios de pagamento, lançando a nível Nacional a tecnologia Contactless - paywave, associada aos cartões dos seus Associados e Clientes.