Piloto do Crédito Agrícola ocupa o 2º lugar no pódio Duriense

comunicadosdeimprensa

Realizou-se no passado fim de semana a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Enduro, em terras durienses da Régua e Stª Marta de Penaguião, constituída por um percurso com 57 Km, marcado pela muita pedra, pó e paisagens fabulosas. As especiais Enduro-Test (5 Km) e Cross-Test (4,6 Km) eram técnicas e rápidas, contrastando com a Extreme-Test lenta e natural e com Super-Especial nocturna particularmente desenhada para proporcionar um bom espetáculo ao muito publico que se deslocou ate à margem do douro para apoiar os pilotos presentes nesta estreia do Enduro na região.

Ao longo do dia de sábado, vários foram os pilotos que acusaram dificuldades, quer de orientação, quer de adaptação a este novo terreno. 

Para além destas dificuldades contou ainda com alguma falta de ritmo inerente à modalidade específica do Enduro, uma vez que este campeonato esteve alguns meses parado e o piloto esteve dedicado ao Todo o Terreno e Motocross. Ainda que não no seu ritmo mais rápido, mostrou-se consistente nos tempos e na condução, mesmo protagonizando algumas quedas. Desta forma no 1º dia, o Piloto CA   conquistou a 2ª posição da classificação Geral.

O segundo dia começou bem cedo, sendo que o ritmo geral foi bem mais acelerado, uma vez que todos estavam já familiarizados com o terreno e percurso. Desta vez, Mário Patrão ficou-se pelo 4º posto da classificação.

Na soma dos 2 dias, o resultado foi francamente positivo, subindo ao pódio duriense na 2ª posição.

 

“Foi um enduro bastante difícil principalmente por o campeonato ter tido um interregno tão grande, mas fiquei contente com o resultado conseguido, gostei muito do percurso delineado pelo clube local assim como as especias desenhadas, resta me continuar a trabalhar e acreditar ate ao final, agradeço a todos os patrocinadores equipa de assistentes e ao muito publico que ali se deslocou para apoiar os pilotos.”

(excerto da entrevista a Mário Patrão - Piloto de Motociclismo 
apoiado pelo Crédito Agrícola)

 

A próxima prova realiza-se já este mês, dia 25 e 26, com o Enduro Vale de Fraga, em Lagares, Penafiel.

 

 

Fonte: CCCAM