CA Seguros com Certificação da Qualidade ISO 9001:2008

APCER

A CA Seguros recebeu o Selo da Certificação referente ao seu Sistema de Gestão da Qualidade. Está assim confirmada a excelência e o compromisso com a Qualidade da CA Seguros nos serviços que presta, a orientação para a satisfação dos Clientes e a aposta numa cultura de Melhoria Contínua.

A Certificação, atribuída pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação - teve por referencial a NP EN ISO 9001:2008, que estabelece princípios universalmente reconhecidos em qualquer parte do mundo ou em qualquer sector de actividade.

Esta distinção, que é dedicada a todos os Clientes e Colaboradores da CA Seguros e do Grupo Crédito Agrícola, vem conferir, num mercado cada vez mais competitivo, a garantia de melhor desempenho, maior competitividade e envolvimento, resultando em valor acrescentado para os Clientes. Com uma forte aposta na Melhoria Contínua, o projecto agora desenvolvido contribui para o constante aumento de eficiência, com evidente melhoria dos resultados na prestação de serviço aos Clientes e às Caixas Agrícolas contribuindo, também, para reforçar a notoriedade e imagem do Grupo Crédito Agrícola.

Tendo por Visão ser a Seguradora (Não Vida) em que confiam todos os Associados e Clientes do Grupo Crédito Agrícola, a CA Seguros definiu por pilares da sua Política da Qualidade a Satisfação dos Clientes, as Competências dos Colaboradores, a Solidez Financeira do Grupo e as Relações com as Caixas Agrícolas e outros Parceiros, tudo isto assente numa Gestão de Excelência.

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade constitui uma evolução, uma adaptação e sistematização dos procedimentos que já vinham sendo praticados pela CA Seguros e que, certificados por uma entidade externa e independente, estão de acordo com os mais elevados padrões internacionais.

A Certificação agora obtida é o resultado de um ano e meio de empenho e dedicação de todos os Colaboradores que receberam de forma entusiasta e participativa este exigente desafio. O trabalho realizado reforçou a uniformização de procedimentos, a análise, o desenho e a definição de objectivos para todos os processos, assim como, o desenvolvimento de um sistema de monitorização e medição dos indicadores de cumprimento dos objectivos, tudo com vista à Melhoria Contínua. No final, a comunicação e o espírito de equipa saíram reforçados e o resultado da 2ª fase da Auditoria de Certificação, sem qualquer não conformidade identificada, veio premiar o caminho traçado e os esforços alocados.

A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, devidamente Certificado, vem confirmar a Política de Gestão e de Serviço ao Cliente que tem vindo a ser posta em prática pela CA Seguros e que, desta forma, ainda mais explicitamente se demonstra.

APCER CA