Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Contas CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Débitos Directos SEPA

 

 

1. O que é um débito directo?

É uma transferência a débito iniciada pelo credor (o destinatário) através do seu banco, mediante acordo entre o beneficiário e o pagador (o devedor).

A domiciliação de pagamentos por débito directo é uma forma conveniente para o consumidor efectuar pagamentos periódicos e um factor de eficiência para as empresas que recebem pagamentos respeitantes nomeadamente a facturas de água, gás, electricidade e serviços de telecomunicações, bem como a assinaturas de revistas ou outras publicações periódicas.

Os débitos directos são também utilizados para efectuar pagamentos pontuais, em que a autorização do devedor é concedida para um só pagamento.

voltar ao topo

 

2. Quais as características do Sistema de Débitos Directos SEPA (SEPA DD)?

O sistema SEPA DD permitie o processamento de pagamentos por débito directo, a nível europeu, de forma indiferenciada. Isto é, os devedores poderão domiciliar na sua conta bancária o pagamento de serviços prestados por qualquer empresa europeia, e os credores poderão centralizar as suas cobranças a nível europeu em qualquer Banco da área SEPA, que tenha aderido à iniciativa.
O IBAN e o BIC são utilizados como identificadores de contas.

Apresenta, ainda, as seguintes características:

  • SEPA CORE: Serviço genérico utilizada para cobranças entre empresas e entre Empresas e Particulares;
  • SEPA B2B: Business to Business, para cobranças exclusivamente entre empresas, os bancos devedores são obrigados a assegurar que a cobrança é autorizada, o devedor e o seu banco têm de concordar quanto à sua verificação para que o débito directo possa ser efectuado.

Qualquer destes serviços vai comportar dois tipos de Débitos Directos: pontuais e recorrentes.

voltar ao topo

 

3. Entre que países é que posso realizar Débitos Directos SEPA?

  • Países da União Europeia – Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia;
  • Países da Área Económica Europeia fora da União Europeia – Islândia, Noruega, Liechtenstein;
  • Suíça;
  • Mónaco.
voltar ao topo
LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Código de Conduta  |  Informações Úteis

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.