Crédito Agrícola
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Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
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3D SECURE

Pagamentos on-line de forma Segura e Simples.

 

Desde 2002 que o Crédito Agrícola disponibiliza o Serviço 3D SECURE aos seus Clientes para compras on-line realizadas com cartões de crédito em sites de Comerciantes aderentes ao sistema Verified by Visa, identificado com o símbolo:

Logo Verified by VISA


O serviço 3D SECURE é um serviço de adesão e utilização gratuita que lhe confere uma segurança adicional ao efectuar as suas compras, com cartão, na Internet em sites seguros, nacionais e estrangeiros, identificados com o simbolo Verified by Visa.

Agora as suas compras on-line estão protegidas da fraude! Com o serviço 3D SECURE, já pode utilizar os dados reais do seu cartão de crédito em sites de comerciantes seguros. Ao fazer o pagamento on-line, basta introduzir o código seguro de validação SMS que recebe no momento da compra. O código numérico que recebe por SMS é de utilização única (um código por transacção). É simples e seguro!

Este serviço é obrigatório nas compras on-line ou não presenciais nos Comerciantes identificados com o símbolo Verified by VISA.

Em comerciantes não aderentes use o serviço MB NET através da geração de cartões temporários virtuais, também disponível na app MB WAY.

 


Segurança adicional

As suas compras com cartão na Internet são validadas em real time com código SMS.

 


Gratuito

Sem custos associados.

 


Fiável

Este serviço garante que as transacções são efectuadas por si.

 

 

Vantagens

  • Permite identificar as lojas on-line onde o pagamento é efectuado com métodos acrescidos de segurança;
  • Apresenta total segurança para as compras efectuadas em lojas on-line que tenham implementado o protocolo seguro;
  • Confere protecção dos cartões em relação às situações de fraude;
  • Oferece garantias de segurança na utilização dos dados do cartão real em ambientes on-line.

 

Razões para aderir ao serviço 3D SECURE

  • Fazer compras na Internet com total segurança, em sites certificados como seguros.
  • Proteger o seu cartão contra fraudes.
  • Não ter que memorizar códigos PIN.
  • Validar a compra com um código de segurança adicional SMS.
  • Adesão ao serviço gratuita.
  • Poder introduzir os dados do seu cartão real.
  • Utilizar o serviço em qualquer site nacional ou estrangeiro de comerciantes aderentes.

 

Adesão ao 3D SECURE

A adesão ao 3D SECURE é realizada no serviço On-Line ou numa Agência do Crédito Agrícola.

É um serviço de adesão e utilização obrigatória em sites de comerciantes seguros, pois previne a fraude on-line e garante a autenticação forte da compra através da introdução do código de validação SMS que recebe no momento da compra.

Para aderir, basta seleccionar o seu cartão de crédito e confirmar o seu número de telemóvel de segurança adicional registado no Crédito Agrícola.

O seu código secreto, que é enviado por SMS para o telemóvel associado ao serviço 3D SECURE, passará a ser indispensável para realizar pagamentos na Internet, com o cartão escolhido.

 

Utilização do Serviço 3D SECURE

Sempre que efectuar pagamentos on-line em sites seguros, com um cartão aderente a este serviço, surgirá automaticamente uma nova janela com identificação do Crédito Agrícola, para que possa inserir os dados do número do cartão, validade e código de segurança do cartão.

De seguida, deverá introduzir o código de validação SMS que recebe no momento da compra.

Desta forma, garante que a compra é autenticada com segurança.

 

Exemplo de uma compra 3D SECURE:

  1. Seleccione os produtos a comprar no site do comerciante seguro (Verified by Visa).
  2. Seleccione a Forma de Pagamento » Cartão de Crédito.
  3. Insira os elementos do cartão solicitados (Nº de cartão, data de validade e CVV – código de 3 dígitos inscrito no verso do cartão).
  4. Na página de Autenticação 3D SECURE, com a identificação do Crédito Agrícola, deverá inserir o código secreto recebido por SMS, no seu telemóvel.


    É gerado um código numérico por compra, que é enviado por SMS para o telemóvel associado ao serviço 3D SECURE em conjunto com dados da operação (montante e comerciante).
  5. Pagamento efectuado.

 

Em sites de comerciantes não aderentes ao protocolo 3D SECURE Verified by VISA, utilize o serviço MB NET, através da geração de cartões temporários virtuais associados ao seu cartão real. Desta forma, os dados do seu cartão real nunca são disponibilizados.

A geração de cartões temporários virtuais está também disponível na app MB WAY, não necessitando de efectuar adesão ao serviço MB NET. Saiba mais sobre o serviço MB NET e MB WAY.

Se efectuar uma compra num site seguro, com um cartão não aderente ao serviço 3D SECURE, será imediatamente informado de que a adesão é obrigatória.

 

Consulta, Activação e Alteração

Se for aderente ao serviço On-Line Particulares poderá na opção 3D SECURE realizar consultas ao estado dos seus cartões e efectuar a adesão ao serviço.

Caso pretenda actualizar ou alterar o seu número de telemóvel para associar ao serviço 3D SECURE, deverá contactar a sua Agência do CA.

 

 

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  Tenho que memorizar algum PIN ou código de segurança?

Não. Para cada compra em sites de comerciantes seguros é gerado um SMS com um código de validação diferente (OTP – One Time Password).

  A adesão e utilização deste serviço é obrigatória?

Sim. Para fazer compras na Internet em sites seguros ou em ambientes não presenciais de comerciantes seguros, é obrigatória a adesão a este serviço para aumentar a segurança das transacções com o seu cartão.

  Qual a diferença entre o serviço MB NET e o 3D SECURE?

O serviço 3D SECURE só pode ser utilizado nos comerciantes seguros aderentes ao serviço. Caso o comerciante não seja aderente (não possua o protocolo de comunicação 3D SECURE), deve utilizar o serviço MB NET para fazer as suas compras, garantindo assim a segurança do seu cartão e transacção.

  As operações de baixo valor têm autenticação através deste serviço?

Em algumas operações de montante inferior a 20 € (operações de baixo valor), em sites seguros, pode não ser solicitada a autenticação da compra através deste serviço, garantindo-se, no entanto, a execução da operação.

  O que acontece se o código de validação SMS for incorrectamente introduzido?

A compra não é efectuada e o serviço pode ficar bloqueado se o número de tentativas de introdução incorrecta do código de validação for superior ou igual a 3. O estado do serviço pode ser consultado no On-Line Particulares do Crédito Agrícola. Para desbloquear o serviço, ligue Linha Directa 808 20 60 60 (disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h).

  Posso optar por não introduzir o código de validação SMS?

Não. Sempre que lhe é solicitada a autenticação da compra através deste serviço, é obrigatório a introdução do código de validação que recebe no seu telemóvel (telemóvel de segurança adicional registado no Crédito Agrícola).

 

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Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

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© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

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