Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Contas CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Procedimentos de Segurança

 

Para prevenir eventuais fraudes através da utilização indevida do seu cartão, deverá seguir os seguintes procedimentos de seguraça:

  • Se o cartão não for recepcionado na data prevista, avisar de imediato o Crédito Agrícola;
  • Aquando da recepção do cartão proceder à sua assinatura, ainda que não haja o propósito de o utilizar de imediato;
  • O cartão deve ser guardado em lugar seguro de modo a não estar acessível a terceiros;
  • O cartão é pessoal e intransmissível pelo que não pode ser facultado a terceiros;
  • Aquando da recepção do PIN, este deve ser memorizado e destruído, pois deve manter-se no único e exclusivo conhecimento do titular;
  • É proibido anotar o PIN, ou, por qualquer forma, registá-lo no cartão ou em qualquer documento;
  • Por comodidade e mais fácil memorização, o PIN pode ser alterado em qualquer Caixa Multibanco (ATM). Não deverão ser utilizadas conjugações de 4 dígitos de fácil aproximação (ano ou data de nascimento);
  • Informar sempre o Crédito Agrícola da morada correcta, número de telefone da residência e telemóvel, de modo a poder ser contactado, o mais rapidamente possível, em situações de alerta;
  • Qualquer alteração de morada e números de telefone tem que ser comunicada, de imediato, ao Crédito Agrícola;
  • Quando terminada a validade do cartão, ou quando for recepcionado outro com novo período de validade, deve ser de imediatamente destruído;
  • Em viagens levar sempre o número do cartão, pois este poderá ser necessário para o cancelamento do mesmo, em caso de perda, roubo, extravio ou falsificação do cartão;
  • Em caso de perda, roubo, extravio ou falsificação do cartão deverá contactar de imediato o Crédito Agrícola, utilizando os Contactos Urgentes, indicando sempre o número do cartão;
  • No momento da marcação do PIN devem ser garantidas as condições de privacidade protegendo-o do olhar de terceiros;
  • Em transacções no ATM, se este apresentar algo de invulgar ou se estiver sido alvo de vandalismo não deve ser utilizada;
  • Quando utilizado em estabelecimentos comerciais devem ser observados os seguintes cuidados:
    • Apresentar o cartão dentro do prazo de validade, devidamente assinado;
    • O cartão deve estar sempre no campo de visão do titular;
    • Conferir, introduzir o PIN ou assinar a factura que lhe é apresentada, com assinatura igual à do cartão;
    • Exigir sempre cópia da factura/talão e guardar para conferência do extracto mensal;
    • Comprovar documentalmente a identificação, sempre que tal seja exigido;
    • Assegurar que o cartão é passado apenas num único terminal;
    • Só permitir que uma transacção seja repetida se o terminal apresentar mensagem que identifique um problema com a transacção;
    • Em terminais manuais, só assinar a factura se esta estiver devidamente preenchida e nunca em branco
    • Só assinar nova factura depois da primeira ter sido destruída à frente do titular;
  • Só utilizar o cartão, para pagamentos na Internet, em sites de estabelecimentos comerciais credíveis ou quando a página utilizar sistemas de segurança (cadeado no canto inferior direito do ecrã);
  • Evitar transmitir o número do cartão por e-mail ou por telefone;
  • Mensalmente é enviado, pelo Crédito Agrícola, extracto de D.O. e/ou do cartão de crédito, com todos os movimentos efectuados com cartões de débito e/ou de crédito, que deve ser conferido.

 

Para obter a máxima segurança nas transacções via Internet, poderá aderir ao Serviço Verified by VISA do Crédito Agrícola.

 

Para mais informações contacte a sua Agência ou a Linha Directa 808 20 60 60.

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Código de Conduta  |  Informações Úteis

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.