Crédito Agrícola presente na Fruit Logística 2018

06-02-2018

De 7 a 9 de Fevereiro, em Berlim

Lisboa, 06 de Fevereiro 2018 – O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação Portugal Fresh, marca presença, pelo quinto ano consecutivo, na Fruit Logística, a maior feira de comércio do sector hortofrutícola do mundo, que decorre de 7 a 9 de Fevereiro, em Berlim.

A Fruit Logística promove não só o comércio global de frutas e legumes, através da divulgação de informação e experiências de cientistas e académicos da indústria, mas também fornece instrumentos, tendências e hábitos alimentares para os consumidores.

Para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional e projecção de Portugal em mercados internacionais, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luis Medeiros Vieira, marcará presença na inauguração deste certame especializado.

A edição deste ano conta com a presença dos players mais importantes do sector, provenientes de 130 países, num total de 3.100 expositores, e prevê a participação de 75.000 visitantes, 20.000 dos quais provenientes de novos mercados da Ásia, Médio Oriente, África e América Latina.

O Crédito Agrícola, desde sempre ligado ao sector agrícola, e reconhecendo a exportação como factor estratégico para a revitalização da economia portuguesa, vem juntar-se às empresas nacionais, que estarão presentes no certame, com o intuito de apoiar a promoção dos produtos nacionais além-fronteiras.

Tirando partido da sua estrutura cooperativa, o CA é o parceiro privilegiado das PME, pois possui um conhecimento efectivo da realidade das mesmas, apoiando-as nos seus projectos de investimento ao longo do seu ciclo de vida (desde a fase de arranque até à fase de maturidade). Complementarmente, o Grupo Crédito Agrícola tem vindo a reforçar a presença internacional, com enfoque nos principais destinos de emigração portuguesa.