Crédito Agrícola e ADRAL lançam concurso de ideias

10-03-2017

Lisboa, 10 de Março 2016 – O Crédito Agrícola, em parceria com a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, apresenta o “Concurso de Ideias ADRAL & CA” no próximo dia 14 de Março, às 14h00, no Auditório da Fundação Eugénio D´Almeida, em Évora.

O “Concurso de Ideias ADRAL & CA” tem como objectivos premiar e financiar projectos que promovam ideias inovadoras e com viabilidade económica. Destinado a jovens empreendedores de organizações integradas no Sistema Regional de Transferência de Tecnologia do Alentejo, incluindo alunos de instituições de ensino superior localizadas nas regiões do Alentejo e da Lezíria do Tejo, o concurso pretende promover projectos que concretizem o conceito “fazer diferente com maior eficiência e viabilidade económica”.

Dividido em três categorias – Marketing digital, Aplicações com a tecnologia de realidade virtual/aumentada e Internet of Things – o concurso tem as candidaturas abertas até ao final do mês de Agosto, sendo os vencedores revelados no final do ano.

Na cerimónia de lançamento do concurso estarão presentes responsáveis do Crédito Agrícola e da ADRAL, que darão a conhecer o concurso e a razão da sua existência, assim como elementos da Cisco Systems Portugal e do FABLAB Adral. Seguem-se novas sessões de apresentação do projecto em Portalegre, a 21 de Março, em Alcácer do Sal, a 24 de Março e em Beja, a 27 de Março.

Com esta iniciativa o Crédito Agrícola pretende apoiar os jovens portugueses da região do Alentejo a dinamizar a economia, através da criação de empresas ou da criação de oportunidades de emprego.